carregando...

Notícias

SALÁRIOS EM CRIPTOMOEDAS TEM AUMENTO NA AMÉRICA LATINA

27 de julho de 2022

Relatório recente lançado pela Deel, empresa de gerenciamento de equipes globais, demonstrou crescimento do pagamento de criptomoedas para trabalhadores remotos na América Latina.

Silmara Bernardo, sócia da área trabalhista do Viseu, avalia a tendência.

“O pagamento por meio de criptoativos é uma realidade que vem se ampliando. Inicialmente muito nichado em empresas de tecnologia, sua utilização está avançando em outros segmentos do mercado.

Dentre as vantagens da modalidade, alinhada à expansão do trabalho remoto, há a possibilidade de pagamento e contratação em qualquer lugar do mundo, com segurança de criptografia na transação e eliminação de taxas de intermediações e câmbio.

Ainda, com o desenvolvimento de mercados como o de NFTs, a transação se torna mais cômoda para o consumidor do ativo. Apesar da volatividade da moeda, o foco em investimentos a longo prazo podem atrair mais pessoas a eleger esse formato de pagamento salarial.

Em relação à legislação, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3.908/2021 que altera as regras da CLT para pagamento de até 30% do salário em criptomoedas.”

Publicado em: , , , , , , , , , ,