Notícias

PROCON INAUGURA PRIMEIRO POSTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM DELEGACIA DE POLÍCIA
A Fundação Procon de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (25/08), seu primeiro posto de atendimento presencial em uma delegacia de polícia. O projeto piloto busca consolidar espaço presencial para atendimento e orientação aos consumidores.
Apesar dos serviços e solicitações feitos via online demonstrarem crescimento significativo, a Fundação afirmou que uma parcela considerável da população ainda necessita do atendimento presencial. Segundo os dados do Procon, cerca de 40% das demandas registradas ainda são feitas presencialmente, especialmente pelo público idoso e pessoas com deficiência.
A ação visa o compartilhamento dos dados e informações das denúncias e reclamações, já que muitas destas também constituem crimes contra o consumo. Como resultado, os Órgãos envolvidos acreditam que será possível desenvolver uma melhor atuação estratégico-operacional em favor dos consumidores.
O Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor foi implantado no 8º Distrito Policial do DECAP, localizado no bairro do Brás (R. Sapucaia, 206). Os atendimentos dependem de agendamento prévio, que deverão ser realizados pelo site Agenda SP.
A equipe de Consumidor do Viseu Advogados está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.