carregando...

Notícias

Viseu Advogados e Inner AI firmam parceria estratégica

3 de fevereiro de 2026

O Viseu Advogados anuncia uma parceria estratégica com a Inner AI , plataforma corporativa de inteligência artificial adotada institucionalmente pelo escritório como parte da evolução de sua prática jurídica e de seus processos operacionais.

A Inner AI é uma plataforma brasileira que reúne, em um único ambiente, alguns dos principais modelos de IA do mundo, como ChatGPT, Claude, Grok e Gemini, estruturada para uso em ambientes corporativos que exigem elevados padrões de governança, segurança da informação e controle de dados. Atualmente utilizada por centenas de milhares de usuários, vem sendo adotada por empresas de grande porte em diferentes setores, inclusive em contextos sensíveis.

A adoção da plataforma pelo Viseu Advogados está diretamente ligada ao uso prático dessas tecnologias no ambiente jurídico para qualificar análises, organizar informação com mais rapidez e consistência e apoiar a tomada de decisão, sempre com foco em qualidade técnica, previsibilidade e controle.

Para Gustavo Viseu, CEO do Viseu Advogados, a parceria representa uma escolha institucional clara:

“No Viseu, a tecnologia é um instrumento de apoio à prática jurídica. Ao colaborar na evolução desses modelos, buscamos ampliar eficiência e consistência técnica com segurança, critério e alinhamento estratégico.”

A parceria também abre espaço para aprimoramentos contínuos na solução, orientados pela prática jurídica do Viseu, para tornar o uso da IA mais aderente às demandas reais do setor, com segurança e rigor técnico.

Segundo Pedro Salles Leite, fundador da Inner AI, “O mercado jurídico é um dos focos estratégicos da Inner AI. É um setor no qual as soluções de IA podem gerar alto impacto quando aplicadas com governança, responsabilidade e rigor técnico.”

Mais do que a adoção de uma plataforma tecnológica, a parceria representa um posicionamento institucional do Viseu Advogados: incorporar inteligência artificial de forma estruturada e responsável, fortalecendo sua capacidade de atuação e contribuindo ativamente para o desenvolvimento de soluções mais aderentes à realidade jurídica.