VISEU ADVOGADOS É NPS 45

NPS  (Net Promoter Score) é uma ferramenta de pesquisa muito utilizada em diversos setores como no consumo e varejo, setor hoteleiro e de transportes. No entanto, no segmento jurídico ainda é pouco utilizada.

Ele serve para que seja possível entender qual o nível de satisfação dos clientes nos diversos momentos de interação com a empresa.

Quando buscamos o termo NPS na internet, diversos resultados aparecem para explicar sua metodologia. A explicamos de forma simples para um rápido entendimento:

– Foi desenvolvido pelo pesquisador Fred Reichheld em 2003 e publicado no artigo The one number you need to grow, na Harvard Business Review.

– De forma geral, mede a satisfação e fidelidade dos clientes a partir da probabilidade de indicação/recomendação da empresa/produto/serviço aos amigos e familiares.

– Utiliza uma escala de 1 a 10 para identificar essa probabilidade de recomendação.

– Divide as respostas dadas entre Promotores (9 e 10), Neutros (7 e 8) e Detratores (entre 1 e 6)

– NPS é calculado através da fórmula (NPS = % de Respondentes Promotores – % de Respondentes Detratores)

Para fins de comparação, destacamos o resultado publicado pela Clearly Rated  com a média do NPS para o segmento Jurídico dos EUA nos últimos anos. Percebemos que o meio jurídico tem aumentado a satisfação de seus clientes, no entanto ainda tem muito para evoluir, quando comparado a setores como de Saúde e consumo, conforme estudo da  CustomerGaugue.

Estudo Clearly Rated

 

Estudo Customer Gaugue

O Viseu Advogados, por meio de sua área de Experiência do Cliente, conquistou o NPS 45, considerado muito bom no mercado, e estamos empenhados em ampliar cada vez o nível de satisfação de nossos clientes.

Elton Amaral

POR Elton Piana do Amaral

LEIA TAMBÉM...

PROCON-SP LANÇA CARTILHA SOBRE LGPD

Recentemente, a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) do Procon-SP lançou cartilha sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Trata-se de material explicativo, que visa informar sobre o que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os direitos do consumidor no tratamento de seus dados pessoais.

VER MAIS

ANPD | TOMADA DE SUBSÍDIOS SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LGPD PARA MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) deu início nesta semana da tomada de subsídios sobre a regulamentação da aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) para microempresas e empresas de pequeno porte, bem como startups ou empresas de inovação.

VER MAIS

VISEU TAX | INFORMATIVO TRIBUTÁRIO SEMANAL

O Informativo Tributário Semanal, elaborado por Fábio Nieves Barreira, sócio da área tributária do Viseu Advogados, traz as principais notícias da semana e as discussões fiscais do período.

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa