VISEU ADVOGADOS ANUNCIA NOVO SÓCIO NA ÁREA TRIBUTÁRIA

O Viseu Advogados anunciou Fábio Nieves Barreira como novo sócio da banca para reforçar a área de direito tributário do escritório. O profissional é advogado tributarista com forte atuação na defesa de empresas nacionais de médio e grande porte, além de multinacionais, resolvendo questões tributárias relativas a tributos indiretos.

Em sua trajetória, Barreira acumulou experiência em órgãos do governo e entidades atuantes na indústria brasileira. “Como juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do estado de São Paulo e também atuando em instituições como Carf, Fiesp, Ciesp e Fecomercio, percebi que a dificuldade de compreensão, pelo empresário, do emaranhado de normas tributárias e o custo para atender as obrigações dessa natureza, seja quanto ao pagamento dos tributos, seja quanto ao cumprimento de obrigações acessórias, faz dos assuntos tributários matéria estratégica para as empresas”, afirma o novo sócio.

Para o tributarista é comum as empresas estarem sujeitas ao cometimento de erros, pela complexidade das normas tributárias, cujo resultado é a inadimplência tributária e, como consequência, a lavratura de autos de infração, com aplicação de pesadas multas, execuções fiscais, protesto de CDA, bloqueio de contas bancárias e do faturamento e impossibilidade de obtenção de CND, entre outras questões.

“Desenvolvo trabalho de orientação sobre a correta aplicação da legislação tributária e defendo os interesses da empresa nos tribunais administrativos e no Poder Judiciário”, explica.

Fábio Nieves Barreira tem pós-graduação em direito comercial pela Fundação Getúlio Vargas e é mestre em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Fonte: LexLatin


POR Fábio Nieves Barreira

Tributário

113185-0160

fnieves@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

LGPD PODE ENTRAR EM VIGOR EM 01 DE JANEIRO DE 2021

O governo federal entrou em acordo com a Câmara dos Deputados e Senado Federal sobre a vigência da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), com a nova data prevista para 01 de janeiro de 2021. A entrada em vigor da LGPD está prevista para maio de 2021 e a aplicação de penalidades e sanções…

VER MAIS

LEI 13.876: Novas regras para verbas indenizatórias na Justiça Trabalhista

Na contramão do espírito conciliador que a Justiça do Trabalho vem adotando e desenvolvendo com maior intensidade nos últimos anos, inclusive com a instalação de novos CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), deparamo-nos com a alteração legislativa no que tange às regras de discriminação das verbas dos acordos firmados nos autos processuais…

VER MAIS

PGR DEFENDE MODULAÇÃO DE DECISÃO SOBRE PIS/COFINS

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um parecer esta semana que causou inquietação no meio jurídico e empresarial. O órgão, ao se manifestar sobre o processo que trata da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, defende que o Supremo Tribunal Federal (STF) aplique a decisão apenas para o futuro…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa