IV SINDA: “ESTUDOS SOBRE OS DIREITOS ATUAIS”

Carlos Eduardo Navarro e João Vitor Kanufre Xavier da Silveira, sócio e advogado da área de Direito Tributário do Viseu Advogados, tiveram o artigo ” The taxation of use licenses of off-the-shelf software: a proposal for a resolution to the conflict of competence between federative entities in Brazil ” publicado no livro “Studi sui Diritti Emergenti” (Estudos sobre os Direitos Atuais). O livro foi organizado a partir da produção acadêmica elaborada no IV Simpósio Internacional de Direito Atual (IV SINDA), que ocorreu em março desse ano na Università degli Studi “Mediterranea” di Reggio Calabria (Itália), organizado pelo IBEROJUR em colaboração com o o Centro Mediterranea International Centre for Human Rights Research (Università degli Studi Mediterranea), e que contou com o apoio da Universidade Lusófona do Porto, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade de Santiago de Compostela.. O e-book pode ser acessado na plataforma:  https://www.iberojur.com/publicacoes


POR JOÃO VITOR KANUFRE XAVIER DA SILVEIRA

Tributário

(11) 3185-0105

jsilveira@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

CADASTRO POSITIVO COMEÇA A VALER DE FORMA CAPENGA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A inclusão automática de consumidores no cadastro positivo, considerada por bancos fundamental para uma avaliação mais precisa do risco de um calote e redução dos juros, começa de forma capenga nesta terça-feira (9). A lei, aprovada em abril, permite que a partir de agora empresas e birôs de crédito (Serasa,…

VER MAIS

Parceria entre a área de Secondment com a Vittore Partners

Temos o prazer de informar que o Núcleo de Secondment do Viseu Advogados formalizou parceria com a Vittore Partners, consultoria de recrutamento para os mercados jurídico, tributário, anticorrupção e relações governamentais. Com essa parceria, Viseu Advogados e Vittore Partners atuarão em conjunto para atender de forma customizada e assertiva as empresas que necessitem contratar advogados…

VER MAIS

A Tributação de remessa para a ITÁLIA

A APLICAÇÃO DO ARTIGO 12 DA CONVENÇÃO BRASIL ITÁLIA Brasil e Itália possuem uma Convenção Destinada a evitar a Dupla Tributação e Prevenir a Evasão Fiscal em Matéria de Imposto sobre a Renda, aprovada pelo Decreto n. 85.985/1981. Tal Convenção prevê, em seu artigo 12, que os royalties, em regra, serão tributados no país de…

VER MAIS

2019 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa