IV SINDA: “ESTUDOS SOBRE OS DIREITOS ATUAIS”

Carlos Eduardo Navarro e João Vitor Kanufre Xavier da Silveira, sócio e advogado da área de Direito Tributário do Viseu Advogados, tiveram o artigo ” The taxation of use licenses of off-the-shelf software: a proposal for a resolution to the conflict of competence between federative entities in Brazil ” publicado no livro “Studi sui Diritti Emergenti” (Estudos sobre os Direitos Atuais). O livro foi organizado a partir da produção acadêmica elaborada no IV Simpósio Internacional de Direito Atual (IV SINDA), que ocorreu em março desse ano na Università degli Studi “Mediterranea” di Reggio Calabria (Itália), organizado pelo IBEROJUR em colaboração com o o Centro Mediterranea International Centre for Human Rights Research (Università degli Studi Mediterranea), e que contou com o apoio da Universidade Lusófona do Porto, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade de Santiago de Compostela.. O e-book pode ser acessado na plataforma:  https://www.iberojur.com/publicacoes


POR

LEIA TAMBÉM...

NOVO PARCELAMENTO DE DÉBITOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Foi publicado, em 11 de outubro de 2018, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Decreto 46.453, que estabelece a redução de multas e juros para o pagamento e parcelamento de dívidas de ICMS (inclusive relativo à substituição tributária) e IPVA, inscritos ou não em dívida ativa, bem como multas impostas pelo…

VER MAIS

CONVERSAS VAZADAS DE MORO NÃO DEVEM GERAR NULIDADE DE PROCESSOS

A recente prisão dos suspeitos de terem invadido os celulares de diversas autoridades, entre políticos, juízes e promotores,“reforçou” a ideia de que as conversas vazadas até o momento são autênticas. Portanto, independentemente do caráter criminoso da invasão dos telefones, é importante avaliar o que, de fato, há de legítimo em relação a essas conversas. Pelo…

VER MAIS

VISEU TECH, NÚCLEO MULTIDISCIPLINAR EM DIREITO E TECNOLOGIA

Vivemos um tempo marcado por profundas e velozes transformações. Uma era de quebra de modelos, de novos paradigmas. A pandemia do covid-19 acelerou esse processo. Inteligência artificial, robótica, cloud computing, analytics, big data, uma infinidade de novas tecnologias e de modelos de negócio que nelas se apoiam, passaram de promessa a realidade em poucas semanas. Nesse cenário…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa