GOVERNO PAULISTA CONCEDE PARCELAMENTO DE DÉBITOS FISCAIS DE ICMS-ST

Foi publicada, no dia 14 de agosto de 2019, a Resolução Conjunta nº 3, da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, concedendo o parcelamento do ICMS devido a título de sujeição passiva por substituição tributária (ICMS-ST), com fatos geradores até 31/12/2019.

Poderão ser parcelados, em até 60 vezes, débitos fiscais declarados pelo contribuinte e não pagos, débitos exigidos por meio de autos de infração ou débitos decorrentes de procedimento de autorregularização no âmbito do programa “Nos Conformes”, tenham sido eles constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, executados ou não.

O pedido de parcelamento deverá ser efetuado até 31/12/2019 no Posto Fiscal Eletrônico da Secretaria da Fazenda, no caso de débitos declarados cuja soma não ultrapasse R$50.000.000,00; no endereço eletrônico http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br, no caso de débitos inscritos em dívida ativa; ou mediante comparecimento ao Posto Fiscal de vinculação do contribuinte, nos demais casos.

Os contribuintes que não estiverem em situação regular perante o fisco e quiserem parcelar débitos fiscais não inscritos em dívida ativa, deverão prestar garantia por meio de fiança bancária ou seguro de obrigações contratuais.

A equipe tributária do Viseu Advogados se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais ou auxiliá-lo no pedido de parcelamento.


POR LUIZA SIQUEIRA

Tributário

(11) 3185-0217

lsiqueira@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

Parceria entre a área de Secondment com a Vittore Partners

Temos o prazer de informar que o Núcleo de Secondment do Viseu Advogados formalizou parceria com a Vittore Partners, consultoria de recrutamento para os mercados jurídico, tributário, anticorrupção e relações governamentais. Com essa parceria, Viseu Advogados e Vittore Partners atuarão em conjunto para atender de forma customizada e assertiva as empresas que necessitem contratar advogados…

VER MAIS

ANDREA ORICCHIO | CONVIDADA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Andrea Oricchio, Sócia da Área Empresarial do Viseu Advogados, foi convidada a dividir sua pratica em contratos de franchising e varejo com os alunos da graduação da Faculdade de Direito da Universidade São Paulo, na última terça-feira (6). A apresentação foi realizada durante a aula da Dra. Paula Forgioni, Professora Titular de Direito Comercial da…

VER MAIS

NEWS | PARTIDO POLÍTICO INCLUI COMPLIANCE NO NOVO ESTATUTO PARA RECONQUISTAR ELEITOR

BRASÍLIA – Para retomar a confiança do eleitor, o PSDB irá adotar uma prática de gestão da moda nas grandes empresas modernas: compliance (conjunto de boas práticas). Essa é uma das novidades que deverá ser incorporada ao novo estatuto do partido, cujo projeto de reformulação, entregue ao vice-presidente jurídico Carlos Sampaio (SP), está em fase…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa