TASK FORCE | PRINCIPAIS PONTOS DA RETOMADA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS

Com a volta gradual ao ambiente de trabalho após a quarentena, as empresas deverão se adequar para a proteção e segurança de seus funcionários. Pensando nisso, a equipe da área trabalhista do Viseu Advogados preparou uma cartilha com as principais medidas a serem tomadas.

Confira aqui


POR JÚLIO CESAR DE ALMEIDA

Trabalhista

(11) 3185-0187

jcalmeida@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

EMPRESAS CONSEGUEM NA JUSTIÇA RENEGOCIAR CONTRATOS

Maior demanda é para suspender ou reduzir alugueis Empresas têm conseguido, na Justiça, renegociar contratos. Magistrados autorizaram a redução de alugueis e a suspensão de dívidas, até mesmo de aquisição de participação acionária. Entendem ser necessária a intervenção do Judiciário neste momento de crise. Um deles, o desembargador Cesar Ciampolini, do Tribunal de Justiça de…

VER MAIS

MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DE EMERGÊNCIA

Com o surgimento da COVID-19, foi publicada a Lei Federal nº 13.979/2020 que, regulamentada pela Portaria nº 356/GM/MS de 11 de março de 2020, dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência e traz, em seu conteúdo, possibilidade de punição por prática ou omissão de alguns atos. Art. 3º da Lei nº 13.979/2020 determina que…

VER MAIS

EXCLUSÃO DE PIS/COFINS DE SUAS BASES DE CÁLCULO SERÁ DECIDIDA PELO STF

Do mesmo modo como ocorreu com a exclusão do ISS da base de cálculo do PIS/COFINS pelo RE 592616 (ainda pendente de julgamento pelo STF), a matéria da exclusão do PIS/COFINS de suas próprias bases de cálculo caminha para o reconhecimento da repercussão geral, por meio do RE 1233096. Isso porque, no dia 27 de…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa