MP 928: GOVERNO FEDERAL REVOGA SUSPENSÃO DE CONTRATO DE TRABALHO

O Governo Federal publicou ontem (23), a Medida Provisória 928/2020 que revogou o artigo 18 da MP 927 e tem vigência imediata.

A revogação ocorreu por conta de críticas de entidades e sindicatos à medida, que permitia a suspensão de contrato de trabalho por até 4 (quatro) meses para qualificação profissional, por meio de acordo individual entre as partes.

As demais alternativas trabalhistas para enfrentamento da pandemia do COVID-19, como teletrabalho, antecipação de férias e aproveitamento de feriados, banco de horas, diferimento do recolhimento do FGTS e suspensão das exigências administrativas em segurança e saúde do trabalho continuam válidas.

A equipe trabalhista do Viseu Advogados está acompanhando de perto todas as mudanças desse período único da conjuntura e manterá todos informados de futuras alterações que impactem o âmbito trabalhista. Ressaltamos a necessidade de parcimônia e reflexão para a tomada de decisões e nos colocamos como parceiros para auxiliar e dirimir quaisquer dúvidas sobre as alterações.  


POR JÚLIO CESAR DE ALMEIDA

Trabalhista

(11) 3185-0187

jcalmeida@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

STF DECIDIRÁ SE AUMENTO DE 1% DA COFINS-IMPORTAÇÃO É CONSTITUCIONAL

Ministros também concluirão se créditos decorrentes desta majoração podem ser usados O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta sexta-feira, a constitucionalidade do aumento de 1% da alíquota da Cofins-Importação – de 7,6% para 8,6% – e a proibição do direito de crédito sobre esse percentual. O relator, ministro Marco Aurélio, abriu o julgamento…

VER MAIS

GOVERNO ESTUDA ALTERAR ÍNDICE DE CORREÇÃO DE AÇÕES TRABALHISTAS

A Justiça do Trabalho possui lei própria que define qual índice deverá ser aplicado às ações trabalhistas, sendo que a Lei nº 8.177/91 em seu artigo 39 prevê da seguinte forma: “débitos trabalhistas de qualquer natureza, quando não satisfeitos pelo empregador nas épocas próprias assim definidas em lei, acordo ou convenção coletiva, sentença normativa ou…

VER MAIS

OS IMPACTOS DO ADIAMENTO DA LGPD

Gustavo Artese, sócio da área de direito digital do Viseu Advogados, participou do episódio de podcast da série Crise Covid-19, organizado pelo IBGC Conecta. Ao lado de Marcelo Farias, da Deloitte, Gustavo falou das principais consequências da Medida Provisória que adiou a vigência da legislação no Brasil. Confira completo.

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa