Notícias
WOMEN IN GREEN POWER | GREENBUILDING BRASIL 2017
1. Qual é o papel da sustentabilidade no empoderamento econômico das mulheres em todo o mundo?
2. Como nós estamos, ou podemos usar a sustentabilidade para mover as economias, impulsionar grandes desafios e criar caminhos para a escala global?
Economicamente?
Socialmente?
De forma Sustentável?
3. Quão resilientes serão os nossos sistemas se não forçarmos a oportunidade para todos? Como podemos trabalhar para conseguir isso?
Fruto desse intenso e tão importante debate é o movimento de transformação social que, ainda que em passos lentos, caminha para a formatação de uma sociedade que se relaciona com o meio ambiente, leia-se recursos naturais e sua finitude e com as pessoas, de forma mais justa, ecologicamente sustentável e equânime.
Valores como ética, valorização das características predominantemente femininas, inclusão social são importantes para a sustentabilidade de qualquer modelo ou sistema econômico, pela simples premissa de que não tem como ir bem deixando uma grande parte da população para trás. Não tem como ir bem em uma empresa, em uma sociedade, em um país que vai mal.
Dessa forma, não apenas as empresas mas os indivíduos devem ser protagonistas nesse processo. O cidadão deve assumir a sua responsabilidade socioambiental. E isso acontece no dia a dia, porque importa sim como você constrói o resultado e o seu impacto nos aspectos socioambientais da atividade.
À parte das discussões técnicas cabíveis e instrumentos tangíveis fomentadores e viabilizadores de uma sociedade sustentável, a ideia a ser propagada é a transparência. Não tem mais on e off. Estamos on o tempo todo.Tudo o que fazemos deve ser visto como parte da construção de uma visão maior, de uma imagem, de um trabalho e de um impacto que o indivíduo causa. Em outras palavras, o problema é nosso.