Notícias
ChatGPT – O que dizem especialistas jurídicos
ChatGPT, inteligência artificial (IA) que ganhou os holofotes do mundo após grandes líderes empresariais assumirem publicamente, durante o fórum econômico em Davos, que utilizam a ferramenta para escrever discursos e e-mails, foi testada por especialistas em IA do campo jurídico para avaliarem sua eficácia e acuracidade.
Em matéria divulgada no canal ALM Global, os especialistas jurídicos Daniel Martin Katz e Michael J Bommarito II detalham uma série de testes que estão sendo realizados com a IA, analizando seu comportamento em diferentes contextos que exigem uma visão matemática, econômica e social.
Mesmo assim, a novidade tem impulsionado o mercado, com empresas como o Google e Microsoft direcionando grande parte de seus investimentos para tecnologias de IA ainda em 2023.
Aidan Randle-Conde, diretor de Data Science da Hanzo atesta que, “para o universo jurídico, discussões sobre a propriedade intelectual, domínio de conteúdo, copyright e plágio precisam ser endereçadas, antes de poderem colher os frutos em larga escala com a utilização desta nova tecnologia”.
“Estamos, aqui no Viseu, acompanhando os desdobramentos deste tema e suas repercussões, enquanto também testamos os seus benefícios no âmbito do Direito”, ressalta Gustavo Viseu.
A matéria completa pode ser acessada em https://www.law.com/legaltechnews/2023/01/20/we-asked-legal-ai-experts-just-how-advanced-is-chatgpt/?kw=We%20Asked%20Legal%20AI%20Experts:%20Just%20How%20Advanced%20Is%20ChatGPT?&utm_source=email&utm_medium=enl&utm_campaign=dailyalert&utm_content=20230123&utm_term=ltn.