LEGAL OPS | SOLUÇÃO PARA GESTÃO DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS

Que a automação do trabalho em escritórios de advocacia veio para ficar, ninguém tem dúvidas. Um estudo da Hyperion Global Partners, com 249 organizações jurídicas, levantou que 51% dos pesquisados planejam investir em fluxo de trabalho e automação de processos nos próximos dois anos. Contudo, a aquisição de tecnologia para otimizar processos pode ser frustrante se não houver um foco claro no uso das ferramentas e o devido treinamento para isso. Então, mais do que ter softwares e automação disponível, é necessário ter claro quais os processos a serem automatizados, o que se pretende com a implementação dos programas e qual a expectativa que se pretende com a solução.
A área de Legal Ops do Viseu Advogados existe para trazer essas expectativas para mais próximo da sua realidade.

POR EDOARDO DE STEFANO

(11) 3185-0123

estefano@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

ANPD TORNA PÚBLICA A AGENDA REGULATÓRIA PARA O BIÊNIO 2021-2022

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), por meio da Portaria nº11, publicada ontem (27), tornou pública sua agenda regulatória, dividindo as principais fases de implementação. Gustavo Artese, sócio do Núcleo de Direito Digital do Viseu Advogados, elaborou informativo sobre as próximas ações do órgão.

VER MAIS

PORTARIA PRORROGA PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL À DISTÂNCIA ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, autorizou, por conta da pandemia de COVID-19, a realização de atividades de aprendizagem profissionais na modalidade à distância.

VER MAIS

FBI RELATA QUE GOLPES ENVOLVENDO E-MAILS CORPORATIVOS CUSTARAM QUASE US$ 2 BILHÕES PARA AS EMPRESAS

Recentemente, o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, publicou o relatório “Internet Crime Report 2020”, em que relatou mais de 791 mil reclamações sobre diversas tentativas de golpes no ano de 2020.

Os esquemas de comprometimento de e-mail corporativo, também conhecidos como BEC (sigla em inglês para Business E-mail Compromise) somaram quase 20 mil reclamações. O FBI ainda relatou um aumento no número de reclamações relacionadas a ataques cibernéticos, sendo que as mais de 791 mil queixas representam um salto de 69% em relação aos registros do ano de 2019.

Os dados ressaltam a importância da implementação da segurança de informação para garantia da manutenção da boa reputação da empresa e cumprimento com a proteção de dados.

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa