MERCADO IMOBILIÁRIO SUPEROU EXPECTATIVAS DURANTE O ANO DE 2020, SEGUNDO BALANÇO DO SECOVI SP

De acordo com recente balanço publicado pelo SECOVI-SP, sindicato do mercado imobiliário, que avaliou a evolução do mercado imobiliário nos últimos 10 anos, o ano de 2020, ao contrário do que muito se esperava, diante da imensa preocupação dos impactos com a pandemia, foi um ano foi de superação e que surpreendeu positivamente todas as estatísticas.

De acordo com o balanço, o mercado de imóveis residenciais, por exemplo, teve um aumento na produção de equivalente a 50% e, em comparação com 2019, também aumentaram as vendas de unidades novas e usadas.

Para 2021, com a inexistência de previsão para aumento dos juros e maior equilíbrio no fornecimento dos insumos para a construção civil, a expectativa é que o mercado repita o desempenho dos últimos anos e tenha um aumento na taxa de unidades lançadas e vendidas.

Veja na íntegra o balanço divulgado: https://lnkd.in/eT63ryi


POR Giselle Esteves Vergal Lopes

Imobiliário

(11) 3185-0297

gvergal@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

ANPD | TOMADA DE SUBSÍDIOS SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LGPD PARA MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) deu início nesta semana da tomada de subsídios sobre a regulamentação da aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) para microempresas e empresas de pequeno porte, bem como startups ou empresas de inovação.

VER MAIS

STF DECIDE QUE É CONSTITUCIONAL A INCLUSÃO DO ICMS NA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A CPRB

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no julgamento do RE 1187264, que é constitucional a inclusão do ICMS na base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB). O novo entendimento evita a restituição de R$ 9 bilhões do total recolhido nos últimos cinco anos, uma vez que a União teria que devolver essa quantia aos contribuintes caso saísse derrotada.

Com o julgamento, o STF indica que tributos podem fazer parte da base de cálculo de contribuições previdenciárias, sendo que a avaliação depende de caso a caso.

VER MAIS

ENTRE LÁGRIMAS E LENÇOS, 2020 FOI O ANO DAS STARTUPS

O jornal “o Estado de São Paulo”, publicou na coluna de Fausto Macedo, o artigo escrito por Paulo Bardella, sócio da área de direito societário do Viseu Advogados, onde faz um balanço sobre crescimento das startups em 2020, durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para 2021.

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa