CORPORATE REORGANISATIONS 2021 | BRASIL

Manoel Ignácio Torres Monteiro, sócio de Direito Societário e Empresarial do Viseu Advogados, foi convidado pelo diretório internacional Lexology – Getting the Deal Through para elaboração do capítulo sobre o panorama do Brasil na publicação Corporate Reorganisations 2021. A edição traz as principais questões sobre regulações e ambiente de negócios.

CONFIRA O CAPÍTULO COMPLETO EM INGLÊS PELO LINK


POR MANOEL IGNÁCIO TORRES MONTEIRO

Societário

(11) 3185-0116

mmonteiro@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

SECONDMENT JURÍDICO | SOLUÇÕES E PROCESSOS PERSONALIZADOS E EFICIENTES

O Secondment Jurídico é uma forma eficiente e econômica de garantir atendimento in house especializado para situações específicas e projetos especiais.

VER MAIS

STJ ESTABELECE CRITÉRIOS PARA VALIDADE DE CITAÇÃO POR WHATSAPP EM AÇÕES PENAIS

Como ocorre no processo civil, é possível admitir, na esfera penal, a utilização de aplicativo de mensagens – como o WhatsApp – para o ato de citação, desde que sejam adotados todos os cuidados para comprovar a identidade do destinatário. Essa autenticação deve ocorrer por três meios principais: o número do telefone, a confirmação escrita…

VER MAIS

JUSTIÇA IMPEDE COBRANÇA DE ITCMD SOBRE USUFRUTO DE BEM

A maioria dos Estados cobra ITCMD, o imposto que incide sobre doações e heranças, sobre o usufruto do bem. Mas, no Judiciário, os contribuintes têm conseguido escapar da tributação. Há decisões em pelo menos dois dos principais tribunais do país – São Paulo e Minas Gerais – para liberar as famílias do pagamento tanto no momento de instituição, com a doação do bem, como no da extinção do usufruto.

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa