OS CRIMES NO METAVERSO

O Metaverso traz novas questões no âmbito jurídico e da segurança da informação. Elaboramos uma série de artigos que abordam os diferentes aspectos jurídicos deste ambiente.

Neste primeiro artigo Carla Rahal, sócia da àrea Criminal do Viseu Advogados, com o foco de sua especialidade, discorre sobre as possibilidades de crimes no metaverso e suas implicações.

Leia na íntegra


POR CARLA RAHAL

Penal Empresarial

(11) 3185-0150

crahal@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

NOVA LEI DE FALÊNCIAS APROVADA COM VETOS

A Presidência da República sancionou, com vetos, a reformulação da Lei de Falências. A Lei 14.112/20 foi publicada em 24 de dezembro e modifica diversos pontos da Lei 11.101/2005, que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência empresarial, e da Lei 10.522/2002, que dispõe sobre o cadastro informativo dos créditos não quitados de…

VER MAIS

GOLPISTAS PROMETEM DIÁRIAS DE GRAÇA PARA CONSUMIDORES

Golpes envolvendo a promessa de diárias gratuitas são tema de matéria do programa “Fala Brasil”, da Rede Record, que entrevistou Ricardo Motta, sócio da área do Consumidor em Viseu Advogados. Confira completo em: https://recordtv.r7.com/fala-brasil/videos/empresa-de-turismo-aplica-golpes-com-promessa-de-hospedagem-gratuita-24082021

VER MAIS

JUCESP ACEITA QUE EMPRESAS INTEGRALIZEM O CAPITAL SOCIAL EM CRIPTOMOEDAS

A Junta Comercial de São Paulo (JUCESP) autorizou, por Ofício Circular, a utilização de criptomoedas como forma de integralização do capital de sociedade empresarial. A equipe de Direito Societário do Viseu Advogados elaborou um informativo sobre o assunto e as possibilidades do uso dessa modalidade para as empresas.

VER MAIS

2022 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa