FBI RELATA QUE GOLPES ENVOLVENDO E-MAILS CORPORATIVOS CUSTARAM QUASE US$ 2 BILHÕES PARA AS EMPRESAS

Recentemente, o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, publicou o relatório “Internet Crime Report 2020”, em que relatou mais de 791 mil reclamações sobre diversas tentativas de golpes no ano de 2020.

Os esquemas de comprometimento de e-mail corporativo, também conhecidos como BEC (sigla em inglês para Business E-mail Compromise) somaram quase 20 mil reclamações. O FBI ainda relatou um aumento no número de reclamações relacionadas a ataques cibernéticos, sendo que as mais de 791 mil queixas representam um salto de 69% em relação aos registros do ano de 2019.

Os dados ressaltam a importância da implementação da segurança de informação para garantia da manutenção da boa reputação da empresa e cumprimento com a proteção de dados.


POR FBI RELATA QUE GOLPES ENVOLVENDO E-MAILS CORPORATIVOS CUSTARAM QUASE US$ 2 BILHÕES PARA AS EMPRESAS

LEIA TAMBÉM...

ANPD TORNA PÚBLICA A AGENDA REGULATÓRIA PARA O BIÊNIO 2021-2022

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), por meio da Portaria nº11, publicada ontem (27), tornou pública sua agenda regulatória, dividindo as principais fases de implementação. Gustavo Artese, sócio do Núcleo de Direito Digital do Viseu Advogados, elaborou informativo sobre as próximas ações do órgão.

VER MAIS

PORTARIA PRORROGA PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL À DISTÂNCIA ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, autorizou, por conta da pandemia de COVID-19, a realização de atividades de aprendizagem profissionais na modalidade à distância.

VER MAIS

CLÁUSULAS QUE PREVINEM O INADIMPLEMENTO E A RESCISÃO DO CONTRATO DE PERMUTA IMOBILIÁRIA

O  cumprimento das obrigações estipuladas nos contratos imobiliários, considerando as inúmeras cláusulas e condições a serem superadas durante a compra de um terreno, pode gerar uma série de questões para o adequado desenvolvimento de um projeto residencial ou comercial. Nos contratos de promessa de compra e venda ou permuta de bem imóvel, as partes negociam condições que serão performadas…

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa