PROCON/SP DIGITAL

A partir de hoje (04/05/2021), a Fundação Procon de São Paulo passa atender os consumidores através de uma nova plataforma de atendimento.

O novo “Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP” permitirá que as audiências sejam feitas de forma online, com o devido acompanhamento pelo consumidor acerca do andamento da sua reclamação.

As audiências virtuais serão realizadas através da plataforma “Microsoft Teams” e todo o processo de reclamação passará ser online.

Muito embora o Procon/SP passe a atender totalmente de forma digital, continuará sendo disponibilizado atendimento presencial para o consumidor que assim preferir.

Além de agilizar as reclamações dos consumidores, não restam dúvidas que a nova plataforma também será capaz de acelerar os procedimentos fiscalizatórios, uma vez que os autos de infração serão elaborados de forma online, inclusive em fiscalizações e vistorias presenciais.

Fonte: https://www.procon.sp.gov.br/procon-sp-digital-2/


POR RICARDO MARTINS MOTTA

Consumidor

(11) 3185-0122

rmotta@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

CARLA RAHAL BENEDETTI NO CONGRESSO INTERNACIONAL DAS AMÉRICAS | A GLOBAL GOVERNANCE NO ESPAÇO AMERICANO EM UM CONTEXTO DE INTEGRAÇÃO

Carla Rahal Benedetti, sócia do Viseu Advogados, é uma das especialistas convidadas do evento “Congresso Internacional das Américas”, promovido pela Comissão de Direito Internacional da OAB/SP, que discutirá a global governance no espaço americano em um contexto de integração.

O evento ocorrerá do dia 23 ao dia 25 de março, das 10hrs às 16h30, e contará com a presença de palestrantes do mais alto nível. Saiba mais: http://www.oabsantos.org.br/cursos-palestras/891-congresso-internacional-das-americas/

VER MAIS

ANPD | AVANÇOS NA ESTRUTURAÇÃO

Consolidada em 06 de novembro de 2020, por meio da Lei 13. 709, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) apresenta suas primeiras ações e resultados.

Após a nomeação de posse de seus cinco diretores, a ANPD dedicou os meses de novembro e dezembro de 2020 para constituição básica de seu corpo técnico, com nomeação de 15 servidores para posições-chave.

Ainda, um marco importante foi a consolidação da sua página online que visa assegurar a transparência das ações e disseminar informações relevantes sobre o tema de proteção de dados no país.

A discussão em andamento pelo órgão é a definição da agenda regulatória e planejamento estratégico para o próximo período, com a previsão de lançamento de seu Regimento Interno, bem como publicação de editais para a constituição do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade.

Desde sua criação, a ANPD recebeu mais de 100 solicitações de titulares e agentes de tratamento de dados. A proposta é que, ao longo dos próximos meses, os mecanismos sejam aperfeiçoados para garantia de maior celeridade no atendimento.

A equipe do Núcleo de Direito Digital do Viseu Advogados está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

VER MAIS

SANCIONADA LEI QUE PREVÊ ISENÇÃO TRIBUTÁRIA E BENEFÍCIOS PARA USO DE IoT e M2M

Foi sancionada pela Presidência da República a Lei 14.108/2020, que isenta, por cinco anos, a tributação de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e Sistema de Comunicação Máquina por Máquina (M2M) e retira obrigação de licenciamento de funcionamento prévio.

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa