PROCON INAUGURA PRIMEIRO POSTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM DELEGACIA DE POLÍCIA

A Fundação Procon de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (25/08), seu primeiro posto de atendimento presencial em uma delegacia de polícia. O projeto piloto busca consolidar espaço presencial para atendimento e orientação aos consumidores.

Apesar dos serviços e solicitações feitos via online demonstrarem crescimento significativo, a Fundação afirmou que uma parcela considerável da população ainda necessita do atendimento presencial. Segundo os dados do Procon, cerca de 40% das demandas registradas ainda são feitas presencialmente, especialmente pelo público idoso e pessoas com deficiência.

A ação visa o compartilhamento dos dados e informações das denúncias e reclamações, já que muitas destas também constituem crimes contra o consumo. Como resultado, os Órgãos envolvidos acreditam que será possível desenvolver uma melhor atuação estratégico-operacional em favor dos consumidores.

O Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor foi implantado no 8º Distrito Policial do DECAP, localizado no bairro do Brás (R. Sapucaia, 206). Os atendimentos dependem de agendamento prévio, que deverão ser realizados pelo site Agenda SP.

A equipe de Consumidor do Viseu Advogados está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.


POR RICARDO MARTINS MOTTA

Consumidor

(11) 3185-0122

rmotta@viseu.com.br

LEIA TAMBÉM...

VISEU ADVOGADOS NO WORLD TAX

Luis Augusto da Silva Gomes, sócio/advogado da área tributária do Viseu Advogados, foi nomeado como HIGHLY REGARDED pela sua atuação na área de TAX CONTROVERSY pelo diretório World Tax. Com renome internacional, a pesquisa reconhecida mundialmente considera a atuação em casos emblemáticos, bem como a avaliação de clientes e do mercado. Agradecemos aos nossos clientes,…

VER MAIS

STF: NOVA SÚMULA VINCULANTE ESTENDE IMUNIDADE TRIBUTÁRIA AOS E-BOOKS

Ontem (14), o Supremo Tribunal Federal julgou a proposta de súmula vinculante nº 132 e aprovou, em sessão virtual, a extensão da imunidade tributária dos livros, jornais, periódicos e do papel destinado a sua impressão, prevista no art. 150, VI, “d”da Constituição Federal aos e-books. A súmula vinculante ficou com o seguinte texto: A imunidade…

VER MAIS

ESTADOS SE PREPARAM PARA ARRECADAR ICMS SOBRE SOFTWARE

Uma nova fonte de tributação chegou para os estados brasileiros. A partir do dia 1º de abril será possível cobrar o ICMS sobre download de software. A novidade agradou os estados, que já se preparam para receber o tributo. Os contribuintes, por outro lado, criticam a aplicação da nova regra, apontando uma possível bitributação e…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa