Na atual conjuntura do coronavírus, Viseu Advogados criou uma força-tarefa multidisciplinar formada por sócios das áreas trabalhista, tributária, M&A, contratos, digital, criminal, cível e consumidor, para fornecer orientações legais aos seus clientes sobre as questões jurídicas que afetam os negócios nesse cenário único da história mundial.

Como diferencial de atendimento, a Task Force da Covid-19 do Viseu Advogados atuará de forma direta com cada um dos seus clientes, por meio de consultas online pelas principais plataformas de videoconferência. Além disso, criamos linhas diretas de comunicação com o grupo, o e-mail taskforce@viseu.com.br e o whatsapp corporativo (11) 9952-15422.

Com essa iniciativa, Viseu Advogados espera contribuir com seus clientes a enfrentar os desafios que o cenário apresenta.



GUSTAVO VISEU

Coordenador


CARLA RAHAL BENEDETTI

Direito Penal Empresarial e Digital
Compliance


FERNANDA HOROVITZ FRANKEL

Cível

Família e Sucessões


GUSTAVO ARTESE

Digital


LUIS GUSTAVO DE PAIVA LEÃO

Digital


MANOEL IGNÁCIO TORRES MONTEIRO

Societário

Contratos


PAULO BARDELLA CAPARELLI

M&A

Contratos

Societário


RICARDO MARTINS MOTTA

Consumidor


CARLOS BARRETO JUNIOR

Cível

Consumidor


JÚLIO CESAR DE ALMEIDA

Trabalhista


LUIS AUGUSTO DA SILVA GOMES

Tributário

NOTÍCIAS COVID-19

AVISO PRÉVIO: O QUE É, COMO FUNCIONA? QUAIS OS TIPOS? DURA QUANTOS DIAS?

Todo trabalhador que sai do emprego tem obrigação de cumprir um período de aviso prévio? Ele pode sair mais cedo para procurar emprego nesse período? Quais as consequências se ele não cumprir o aviso? Tire essas e outras dúvidas a seguir. O que é o aviso prévio? É a comunicação (por escrito) em que uma…

VER MAIS

STF JULGARÁ EXCLUSÃO DO ISS DA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

Tese foi incluída pelo relator, ministro Celso de Mello, na pauta do dia 14 de agosto O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar a primeira das chamadas “teses filhotes” da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins – a maior discussão tributária dos últimos anos e que ainda…

VER MAIS

INSS COMEÇA NESTE MÊS PROJETO PILOTO DE PROVA DE VIDA DIGITAL

Órgão afirma que teste funcionará com biometria facial, mas que ainda não há detalhes sobre sua implementação Prova de vida precisa ser realizada anualmente O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai começar neste mês o projeto piloto da prova de vida digital. O beneficiário conseguirá comprovar a vida por meio da biometria facial. O presidente do…

VER MAIS

TRABALHADOR SEM ACORDO COLETIVO FICA DESPROTEGIDO APÓS O FIM DA MP 927

Medida provisória permitia prorrogação automática de convenções e acordos coletivos por 90 dias Com o fim da validade da MP (medida provisória) 927, os trabalhadores correm o risco de perder benefícios após o vencimento de convenção ou acordos coletivos. A MP, que deixou de vigorar no dia 19 de julho, possibilitava que as negociações do tipo…

VER MAIS

DISCUSSÃO SOBRE COFINS DE PRODUTOS MONOFÁSICOS TEM DIVERGÊNCIA NO STJ

Como há divergência entre a 1ª e a 2ª Turmas, a 1ª Seção da Corte dará a palavra final A 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu uma nova decisão para autorizar uma empresa a usar o crédito de PIS e Cofins sobre produtos monofásicos comercializados com alíquota zero. Apesar do posicionamento favorável,…

VER MAIS

DIP FINANCING É UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA AS RECUPERAÇÕES JUDICIAIS NO BRASIL?

Ecio Perin Junior, é especialista em Direito Empresarial pela Università degli Studi di Bologna; Mestre e Doutor em Direito Comercial pela PUC-SP; Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP e consultor Jurídico na área de Falência e Recuperação Judicial do escritório Viseu Advogados A obtenção de recursos, conhecidos no mercado como Debtor-in-Possession ou DIP…

VER MAIS

LUIS AUGUSTO GOMES COMENTA NA IMPRENSA SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

PROPOSTA TRIBUTÁRIA DO GOVERNO É FRUSTRANTE E AUMENTA CARGA, DIZEM ADVOGADOS O governo Bolsonaro apresentou nesta terça-feira (21/7) proposta de reforma tributária. O documento foi entregue ao Congresso pessoalmente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A ideia inicial é substituir o PIS e a Cofins pela Contribuição sobre receita decorrente de operações com Bens e…

VER MAIS

Medida provisória que mudava regras trabalhistas perde validade

Editada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, a medida provisória (nº 927) que alterou regras trabalhistas para o enfrentamento da crise econômica perdeu validade neste domingo (19.jul.2020). Por falta de consenso entre os congressistas, o texto não será mais votado. Ao ser publicada, a medida incluía possibilidade de suspensão do contrato de trabalho…

VER MAIS

TASK FORCE | DECRETO 10.422: PROGRAMA EMERGENCIAL DE MANUTENÇÃO DO EMPREGO

O Governo Federal publicou o Decreto nº 10.422 de 13/07/2020, na qual prorroga os prazos para celebrar os acordos de redução proporcional de jornada e de salário por mais 30 dias e de suspensão temporária do contrato de trabalho por mais 60 dias. A suspensão do contrato de trabalho poderá ser efetuada de forma fracionada,…

VER MAIS

2020 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa