NOTÍCIAS

14 de junho de 2021

ESPECIALISTAS ELOGIAM NOVO SISTEMA DE DEVOLUÇÃO DO PIX

De acordo com o anunciado pelo BC, o mecanismo ajudará a padronizar os procedimentos de devolução de valores em casos em que haja suspeita de fraude ou em situações de eventual falha operacional nos sistemas das instituições financeiras envolvidas na transação. “O novo mecanismo será bem-vindo na tentativa de reduzir os impactos causados pelas fraudes…

VER MAIS
11 de junho de 2021

COMO GARANTIR UMA BOA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?

O termo Experiência do Cliente (ou Customer Experience) é uma tendência para avaliação de serviços no mercado, inclusive para escritórios de advocacia. Elton Amaral, head da área de Experiência do Cliente do Viseu Advogados, elaborou informativo sobre as principais questões que devem orientar um atendimento personalizado e de excelência.

VER MAIS
10 de junho de 2021

VISEU ADVOGADOS NO LEADERS LEAGUE 2021 | INOVAÇÃO, TECNOLOGIAS & TELECOMS – PROTEÇÃO DE DADOS

Leaders League reconheceu a atuação do Viseu Advogados como PRÁTICA VALIOSA na área de Inovação, Tecnologias & Telecoms – PROTEÇÃO DE DADOS, com destaque para o sócio Luis Gustavo de Paiva Leão, head de Direito Digital e E-Commerce. O diretório internacional avalia, por meio de nossos pares e clientes, os melhores escritórios do país. Mais…

VER MAIS
9 de junho de 2021

O PIX E SEU “MECANISMO ESPECIAL DE DEVOLUÇÃO”

Ainda novo, recém-lançado e com poucos meses de existência, o Pix passará a contar com uma nova ferramenta. Anunciada na terça-feira (08/6) pelo Banco Central e com data de lançamento prevista para 16 de novembro de 2021, exatamente no dia em que o Pix completa seu 1º aniversário, a ferramenta denominada “Mecanismo Especial de Devolução”…

VER MAIS
9 de junho de 2021

RESOLUÇÃO Nº 36 DO COAF, SOBRE POLÍTICA DE PLD/FTP LEGALMENTE EXIGIDA DE SUPERVISIONADOS, ENTROU EM VIGOR EM 1º JUNHO DE 2021

Entrou em vigor, no dia 1º de junho de 2021, a Resolução nº 36, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que dispõe sobre a adoção da política e de correlatos procedimentos e controles internos de prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição…

VER MAIS
7 de junho de 2021

AÇÕES DE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COM FOCO NO NPS

Para o escritório de advocacia moderno, estar em dia com o monitoramento de seu NPS é o caminho a seguir. No post anterior detalhamos o que é o NPS, sua metodologia e comparamos o índice do segmento jurídico com o de outras indústrias. No entanto, o mais importante ao se utilizar esta metodologia é a ação…

VER MAIS
4 de junho de 2021

NOVA LEI CONTRA CIBERCRIME INCENTIVA INVESTIGAÇÕES E AUMENTA A POSSIBILIDADE DE PUNIÇÃO, DEFENDE ESPECIALISTA

A publicação da lei 14.155, que endurece penas para fraudes e golpes cometidos por meio eletrônico incentiva investigações e aumenta a possibilidade de punição de cibercriminosos. A afirmação é de Carla Benedetti, sócia do Viseu Advogados e especialista em crimes eletrônicos, que aponta o aumento das penas para até oito anos de prisão. Dessa forma,…

VER MAIS
4 de junho de 2021

VISEU ADVOGADOS É NPS 45

NPS  (Net Promoter Score) é uma ferramenta de pesquisa muito utilizada em diversos setores como no consumo e varejo, setor hoteleiro e de transportes. No entanto, no segmento jurídico ainda é pouco utilizada. Ele serve para que seja possível entender qual o nível de satisfação dos clientes nos diversos momentos de interação com a empresa. Quando…

VER MAIS
31 de maio de 2021

CARLA RAHAL NO ESTADÃO E FOLHA DE S. PAULO

Bolsonaro sanciona lei que endurece pena para crime online Folha de S. Paulo O governo Bolsonaro sancionou a lei que altera o Código Penal para endurecer as penas para crimes cibernéticos. Em vigor a partir desta sexta-feira (28), a lei 14.155 quadruplica a punição para quem invade computadores ou celulares para obter, adulterar ou destruir…

VER MAIS
28 de maio de 2021

LEI QUE TORNA CRIMES COMETIDOS PELA INTERNET MAIS GRAVES É SANCIONADA

Na última semana, o Presidente da República sancionou a Lei nº 14.155/21, que amplia penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e tablets. O projeto altera o Código Penal, essencialmente sobre questões relacionadas às penalidades impostas. Das principais alterações, destacamos: (i) Inserção do crime de…

VER MAIS
27 de maio de 2021

VISEU ADVOGADOS MAIS ADMIRADO NO ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL | SUDESTE

A pesquisa inédita “Análise Advocacia Regional 2021” reconheceu o Viseu Advogados como o 3º escritório de advocacia FULL SERVICE mais admirado da Região Sudeste | Grande São Paulo. Elaborada pela Análise Editorial, o ranking avalia os principais escritórios de advocacia por meio de entrevistas com responsáveis jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil. Nosso…

VER MAIS
27 de maio de 2021

TECNOLOGIA REVOLUCIONA DEPARTAMENTOS JURÍDICOS: DATA ANALYTICS E LEGAL DESIGN

Os escritórios de advocacia estão diante de uma verdadeira revolução na forma de atender as demandas apresentadas por seus clientes, se aproximando cada vez ao modelo de atendimento de empresas de tecnologia e incorporando técnicas já testadas em outros setores, como o de Serviços Financeiro, Seguros, Marketing e, até mesmo, Jornalismo. Esta mudança é reflexo…

VER MAIS
27 de maio de 2021

PGFN REGULAMENTA EXCLUSÃO DO ICMS DESTACADO DA BASE DE CÁLCULO PIS/COFINS

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou, por meio do Despacho nº246, a exclusão do ICMS destacado da base de cálculo do PIS e da Cofins. Os procedimentos a serem observados pela Administração Tributária são: a)  o ICMS não compõe a base de cálculo para incidência do PIS e…

VER MAIS
25 de maio de 2021

BLOCKCHAIN: O “LIVRO CONTÁBIL DIGITAL”

Em uma época de grandes inovações tecnológicas, protagonizada principalmente pela evolução dos meios de comunicação, veiculação de anúncios em mídias sociais, e-commerce, open banking, entre outras, escutamos falar bastante sobre as criptomoedas, criadas em 2009 e consolidadas nesta última década. Mas, já há algum tempo, o que realmente está nos holofotes é a plataforma tecnológica que…

VER MAIS
21 de maio de 2021

SEGURANÇA JURÍDICA NO MARCO LEGAL DAS STARTUPS

O Marco Legal das Startups, que será sancionado nos próximos dias, anima empreendedores e investidores, sobretudo no que se refere à segurança jurídica dos investimentos. Vejo especialistas de todos os segmentos dando opiniões categóricas no sentido de que a nova lei assegura ao investidor garantias de não assunção de passivos das empresas investidas – o…

VER MAIS
19 de maio de 2021

PGFN E RECEITA COMEÇAM A NEGOCIAR O PAGAMENTO DE TRIBUTOS SOBRE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Receita Federal anunciaram a primeira fase da “transação tributária do contencioso”, programa de parcelamento que permite a pessoas físicas e jurídicas encerrarem litígios com a União. Através deste programa, contribuintes que discutem com a Fazenda Nacional os critérios para afastar a contribuição previdenciária sobre a Participação nos…

VER MAIS

2021 Viseu Advogados - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: mufasa